top of page

É o Fim do Google - ChatGPT veja os dados surpreendentes.

Atualizado: 2 de fev. de 2023


Primeiramente para os que ainda não sabem o que é o ChatGPT?


GPT significa Transformador Generativo Pré-treinado.


O ChatGPT é construído além do GPT-3.5 do Open AI, uma versão atualizada do GPT 3. O GPT 3.5 é um modelo de linguagem autorregressiva que usa aprendizado profundo para gerar texto semelhante ao humano.


Essa ferramenta responde tudo que você perguntar, a verdadeira expressão de machine learning.


As principais técnicas de aprendizagem profunda usadas pelo modelo incluem aprendizado supervisionado e aprendizado por reforço a partir de feedback humano. Ele usa as respostas inseridas anteriormente do usuário para gerar sua próxima resposta.


O ChatGPT e o GPT3.5 foram desenvolvidos para serem treinados em uma infraestrutura de supercomputação de IA do Azure.( questões técnicas que precisam ser mencionadas) A arquitetura GPT-3.5 é baseada no mais recente modelo text-Davinci-003 lançado pela OpenAI.


Em palavras simples, as informações fornecidas pelo ChatGPT são claras e fáceis de entender. Você pode usá-lo para gerar ideias a partir do zero. Ele pode ajudá-lo a desenvolver estratégias de negócios, entregar receitas, ajudar com sugestões de presentes, escrever blogs, escrever códigos, encontrar bugs no código e explicar os erros, etc.


SENHOR DO CÉU! Você entendeu o que quer dizer isso? Sua função no trabalho está a um passo de ser completamente mudada.


Estatísticas do ChatGPT em resumo


  1. O Chat GPT foi lançado em 30 de novembro de 2022.

  2. O novo e melhorado modelo de incorporação do ChatGPT foi lançado em 15 de dezembro de 2022.

  3. O ChatGPT ultrapassou um milhão de usuários dentro de uma semana de seu lançamento.

  4. US$ 1 bilhão foi recebido pela OpenAI da Microsoft.

  5. O ChatGPT só pode buscar dados antes do ano de 2021, pois seu treinamento parou no ano de 2021.

  6. O Microsoft Azure oferece suporte ao OpenAI e fornece a eles o poder computacional necessário para executar o ChatGPT.

  7. A OpenAI, proprietária do ChatGPT, prevê que eles serão capazes de gerar uma receita de US $ 1 bilhão até o final do ano de 2024.

  8. Espera-se uma receita de US $ 200 milhões pela OpenAI até o final do ano de 2023.

Sobre o ChatGPT

Lançado em 30 de novembro
Empresa-mãe OpenAI
Sede São Francisco
Fundadores Sam Altman (CEO), Elon Musk (Co-fundador da OpenAI),
Apoiado pela Microsoft, Khosla Ventures e pelo co-fundador do LinkedIn, Reid Hoffman.
Número de usuários1 milhão +

Em que país o ChatGPT não está disponível?


O ChatGPT não está disponível em alguns países e territórios notáveis devido a razões de segurança.

Aqui está uma lista dos países que não têm acesso à tecnologia ChatGPT e GPT-3.

China

Rússia

Ucrânia

Afeganistão

Irã

Belarus

Venezuela


Além disso, vários usuários do Egito relataram que não podem acessar o chatbot.

A organização colocou a Ucrânia na lista de países terroristas, juntamente com a Rússia e o Irã.


O ChatGPT será monetizado em breve?


O CEO Sam Altman informou que eles terão que monetizar o ChatGPT em algum momento, já que os custos de computação para executar o chatbot são "de dar água nos olhos".


Elon Musk perguntou sobre o custo médio por bate-papo. Sam Altman respondeu a Musk que o custo médio por bate-papo com o ChatGPT provavelmente será de centavos de um dígito. A empresa está tentando descobrir o custo preciso e as maneiras de otimizar o custo.


Foi uma tecnologia construída para ser sem fins lucrativos e de código aberto, mas o discurso mudou Elon Musk pausou o fornecimento de dados do Twitter para a OpenAI. Ele acrescentou ainda que precisa entender mais sobre os planos de receita e a estrutura de governança enquanto avança.


Quais são os recursos e limitaçõe do ChatGPT ?


Recursos

O ChatGPT é um dos chatbots mais eficientes que responde às consultas criativas, intelectuais, lógicas e imaginativas dos usuários.

As consultas são filtradas por meio da API de moderação para evitar que saídas ofensivas estejam presentes e sejam geradas a partir do ChatGPT. Esse método descarta solicitações potencialmente racistas ou sexistas.

Ele permite que os usuários forneçam correções de acompanhamento para suas respostas.


Limitações

Toda tecnologia criada por humanos tem algumas limitações. O ChatGPT tem várias limitações, pois o modelo ainda está em fase de testes. A OpenAI tornou o modelo público para receber feedback dos usuários e trabalhar em seu desenvolvimento.

Os dados disponíveis no ChatGPT estão limitados ao ano de 2021

Quando questionado sobre as últimas notícias políticas e sobre os indivíduos e organizações envolvidos no chat, o GPT respondeu: "como a minha formação só vai até 2021". Além disso, acrescentou: "atualmente não é capaz de navegar na internet".

A formação do modelo parou no ano de 2021. Portanto, ele não fornece aos leitores as informações mais recentes ou as atualizações mais recentes. Por outro lado, também não fornece detalhes relacionados a algumas das questões anteriores ao ano de 2021.

Se você perguntar sobre o presidente do Brasil ele irá responder baseado em informações de antes das eleições.

O ChatGPT às vezes escreve respostas incorretas que soam razoáveis. Estes são em sua maioria absurdos e não fornecem qualquer valor para os leitores.

É sensível ao fraseado de entrada. Isso significa que se você fizer uma pergunta ao ChatGPT, ele pode alegar não saber a resposta. Mas com uma reformulação da pergunta, você pode obter a resposta necessária.

O modelo às vezes fornece respostas tendenciosas para os problemas.

Muitas vezes usa excessivamente algumas frases. Especialmente as frases reafirmando que é um modelo de linguagem treinado pela Open-AI.

Idealmente, o modelo é usado para pedir aos usuários que esclareçam as perguntas quando o usuário faz uma resposta ambígua. Em vez disso, o modelo atualizado atual adivinha a intenção do usuário.

O modelo ChatGPT é treinado para recusar solicitações inadequadas, mas às vezes responde a instruções ou consultas prejudiciais.


ChatGPT vs Google


Apesar do ChatGPT ser novo no mundo da IA e da tecnologia, é considerado um problema para o mecanismo de pesquisa do Google.

Muitos especialistas acreditam que o ChatGPT pode afetar imensamente o negócio de mecanismos de pesquisa do Google.

O Google lançou o código vermelho em resposta ao crescimento do ChatGPT.

Os dados gerados pelo ChatGPT são principalmente anteriores ao ano de 2021 e são derivados de vários sites na internet. Se o conteúdo e os blogs gerados pelo ChatGPT forem postados na internet, isso causará danos à autenticidade dos dados. O Google se concentra na intenção de pesquisa dos usuários e na autenticidade dos dados fornecidos pelo conteúdo.


O que as pessoas estão comentando no mundo sobre o Chat GPT.


Comentários sobre o ChatGPT:

"O New York Times em dezembro de 2022 rotulou o ChatGPT como o melhor chatbot de inteligência artificial que já foi lançado para o público em geral."


"O escritor do "The Guardian" relatou que o chatbot poderia gerar conteúdo e texto que fosse impressionantemente detalhado e humano."


"No "Breakthroughs of the Year" da The Atlantic para 2022, Derek Thompson incluiu o ChatGPT na parte do conteúdo "The Generative-AI eruption" afirmou que a tecnologia pode mudar nossas mentes sobre como trabalhamos, impactar como pensamos e afetar a criatividade humana ".


"Em um tweet, Elon Musk afirmou que o ChatGPT é assustadoramente bom. Ele acrescentou ainda que a humanidade não está longe de uma IA perigosamente forte."


"Em dezembro de 2022, o economista Paul Krugman expressou medo de que o ChatGPT afetasse a demanda e o emprego dos trabalhadores do conhecimento."


"Ax Sharma, da Bleeping Computer, informou que o ChatGPT poderia escrever e-mails de malware e phishing."


"Sam Altman, CEO do ChatGPT e criador do OpenAI, afirmou que "o software avançado pode representar um enorme risco de segurança cibernética".

E quanto a você, qual é a sua opinião?
Aqui esta o link entre e comente aqui depois a sua opinião.




4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page