top of page

As 5 mudanças que você precisa saber sobre comunicação no Metaverso.

Atualizado: 2 de fev. de 2023


Uma vez que a tecnologia computacional, a comunicação e a autoexpressão tornaram-se facilmente conectáveis a evolução não só da informação, mas sobretudo da educação ganhou praticidade e foco e o ato de enviar uma mensagem eficiente ficou muito mais rápido.


A tecnologia sempre permitiu que as pessoas se conectassem e se expressassem.

À medida que a comunicação se tornava mais rápida, o vídeo se tornava uma maneira mais rica de compartilhar experiências.


Passamos de computadores para web, de desktop para celular; de texto para fotos e vídeos, mas essa onda de inovação não está diminuindo, então sobre o que é metaverso e como isso mudará a forma como nos comunicamos e conectamos?


Imagine um conjunto de espaços digitais que você pode transitar perfeitamente, uma internet incorporada, onde você está dentro não apenas olhando para ela.


Como a internet, o Metaverso vai ajudá-lo a se conectar com as pessoas quando você não está fisicamente no mesmo lugar.


O Metaverso nos levará bem perto uns dos outros com a imersão e as interações apáticas onde quase não teremos percepção das diferenças de realidade material e virtual.


Para entender como funciona, aqui estão cinco mudanças radicais que você precisa saber sobre o Metaverso.


1. O que é comunicação no Metaverso


Realidade Virtual é uma pequena parte, um espectro do que pode ser a interoperabilidade massiva desse universo.


Ele se estende desde o uso de avatares ou o acesso a espaços no Metaverso via seu telefone, passando por óculos de realidade aumentada que projetam imagens geradas por computadores para o mundo ao nosso redor, até experiências de realidade mista que misturam ambientes físicos e virtuais.


Embora pareça uma visão distante, já podemos experimentar vislumbres do Metaverso hoje.


O Horizon Worlds é um dos melhores exemplos do tipo de experiências que a Meta está construindo – não será apenas algo que funciona em óculos de realidade Virtual, mas também em aplicativo móveis, sites e com portais em aplicativos existentes como Facebook e Instagram.


Os Avatares serão uma ponte crucial para o Metaverso.


Um avatar digital é uma representação animada de si mesmo projetada para capturar a maneira como você aparece em um ambiente digital.


São inúmeras as maneiras de as pessoas se expressarem usando avatares, dando-lhes oportunidade de personalizar como se sentem com facilidade em diferentes aplicativos.


2. O Metaverso não será construído por uma empresa


Como a internet, o Metaverso não será construído por uma empresa.

O papel das empresas que investem hoje em todas as tecnologias do metaverso é acelerar o desenvolvimento das tecnologias fundamentais, plataformas sociais e ferramentas criativas para dar vida ao Metaverso e tecer essas tecnologias por meio de nossos aplicativos sociais.


Mas as experiências que as pessoas vêm no Metaverso serão construídas pelos criadores.


3. O Metaverso pode ser virtual, mas as oportunidades que ele desbloqueará são reais


A internet móvel já permitiu que as pessoas trabalhassem, aprendessem e socializassem de maneiras menos limitadas por sua localização física.


O Metaverso vai levar isso ainda mais longe. Na próxima década, acredita-se que o Metaverso impulsionara o comércio digital, mudando a maneira de como trabalhamos e apoiando empregos para milhões de criadores e desenvolvedores nessa nova plataforma.


Devemos considerar ainda os potenciais benefícios sociais – particularmente na educação e na saúde – são vastos, desde ajudar estudantes de medicina.


No aprendizado e na prática de técnicas cirúrgicas e até dar vida às aulas escolares através de uma nova maneira de aprender muito mais emocionante.


4. NFTs são importantes para o desenvolvimento do Metaverso


O Metaverso nos ajudará a nos conectarmos uns com os outros de maneiras que melhorem nossas vidas e abram novos mundos de criatividade e oportunidades econômicas.


No Metaverso, as pessoas comprarão, usarão e compartilharão bens digitais e experiências, e os NFTs são uma peça-chave do quebra-cabeça para tornar isso realidade.


Nas plataformas de desenvolvimento, os criadores já podem se expressar criativamente, construir e engajar em comunidade de fãs e ganhar dinheiro no mesmo lugar onde se divertem.


Várias ações importantes estão surgindo para incentivar a abertura e a inovação de NFTs colecionáveis, permitindo a conexão com várias Blockchain e carteiras digitais.

Aliás, você já tem sua carteira digital?


5. O Metaverso provavelmente afetará nosso estilo de trabalho


Com os efeitos do COVID-19 na cultura de trabalho, trabalhar virtualmente já é uma realidade para muitos de nós.


O trabalho híbrido e remoto está aqui para ficar e há uma necessidade emergente de apoiar essa mudança com a tecnologia que unam mentes e não corpos.


Como por exemplo a construção de salas de trabalho como pontos de entrada para o Metaverso.


Espaços de reuniões virtuais são uma novidade agradável onde você e seus colegas podem trabalhar melhor juntos de qualquer lugar — eu tenho construído essa experiência para várias empresas e observado o sucesso na interação e presença das pessoas.


Imagine você participando de uma reunião virtual com seus óculos em imersão ou de seu computador com um link em uma chamada de vídeo?



Vou adorar te apoiar no caminho do futuro e colocar seu negócio em uma nova realidade de presença.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page